sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Edward Santee e a trajetória do herói

Escrever a trilogia Diário de Santee é uma grande experiência pessoal. A cada nova linha Edward Santee me mostra que devemos lutar por nossos objetivos, que vale a pena e que não importa quantas dificuldades vamos enfrentar. Imagine-se no lugar dele. Você tem seu trabalho, sua família. Tudo está absolutamente normal até que simplesmente você desperta num dia qualquer e tudo fica fora do controle. Como reagir ao fato de criar seus filhos, dia a dia e depois estar frente a frente a eles percebendo que não possuem a menor ideia de quem você é. Como lidar com o fato de chegar a infeliz conclusão de que sua família realmente não o reconhece.

Mas qual é a explicação lógica para algo desse gênero. Isso pode ser causado por alguma alucinação? Edward Santee teria criado a ilusão em sua mente de que aquelas pessoas eram sua real família? Num outro prisma, sua mulher e filhos estariam tramando contra ele por algum tipo de benefício do qual ele não tinha conhecimento? O fato do exercito ter grande interesse em Edward Santee pode levar a conclusão de que ele faz parte de algum programa de estudo comportamental em cobaias humanas e que sua mente está sendo manipulada por máquinas e drogas psicotrópicas? Pode ter algo a ver com o lado espiritual, talvez, o que seria um tanto inaceitável para um homem cético como ele. A razão para o sofrimento de nosso herói tem dois pontos: escolha e aceitação. Se você é leitor do Diário de Santee, sabe que o guia e mentor de Edward Santee, o indígena  Burak ( também conhecido pelos caçadores de lobos como "Espírito da Floresta") disse isso a ele quando os dois se encontraram pela primeira vez no Vale dos Indios.  Tudo se baseia em nossas escolhas .

"- E afinal o que fiz para estar aqui e ter que fugir de pessoas que eu nunca vi em minha vida?
- Você pediu por mudanças em sua vida e o Universo o escolheu para mostrar aos outros humanos porque é tão importante mudar.
- Isto é muito confuso pra mim.
- O Universo às vezes se mostra confuso, mas o tempo tem o poder de desvendar seus mistérios. Deixe o tempo clarear a sua mente, confie em seus instintos.
- Que outras escolhas eu tenho?
- Edward, você já fez suas escolhas." 

Diário de Santee - Universos Paralelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!